Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias, que procura construir o reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

OBJETIVOS:

a) despertar casais, para que vivam seu casamento de uma maneira cristã...;

b) inspirar um maior relacionamento entre os cônjuges; ajudar o casal a dialogar e a compreender melhor os filhos...;

c) levar os casais da Paróquia a atuar nos seus diversos setores, se engajando nas pastorais paroquiais...;

d) procurar os casais afastados, amá-los; abrir-lhes um caminho de comunhão fraterna na comunidade...;

despertar o casal para o sentido da vocação religiosa e matrimonial dos filhos...

COORDENADOR(A): Manoel e Hildete

LOCAL DE REUNIÃO: Salão Catequético (ao lad da Igreja Matriz)

DIA E HORÁRIO DAS REUNIÕES:

CONTATO:   Fone: (73) 3531-5838