Equipe de Liturgia

A liturgia é um dos momentos mais fundamentais da Igreja. Nos rituais estão presentes todos os sentimentos do ser humano para com Deus. Nas celebrações manifestamos alegria, tristeza, necessidades, satisfações. Fazemos memória do sacrifício de Jesus Cristo e ficamos ansiosos por sua volta.

A Equipe de Liturgia trabalha na organização das celebrações. As reuniões acontecem geralmente uma vez por mês. Há períodos mais intensos, como exemplo Semana Santa e Festa do Padroeiro. No resto do ano há certa normalidade. Nas missas a equipe se preocupa em procurar leitores, pessoas para fazer as procissões de entrada e das ofertas. Fazer arranjos na Igreja. Ajudar o padre no altar.

Objetivos:

- Preocupar-se com a preparação e a execução daquelas funções especiais para o bom andamento da ação litúrgica;

- o acolhimento, as leituras, os cantos, as preces do fiéis, o serviço do altar, etc. Isto vale não só para as missas, mas para todas as celebrações litúrgicas: batismo, casamento, celebração da Palavra, Ofício Divino, etc.;

- Assumir aquela preocupação central na renovação litúrgica conciliar, que é a participação de todo o povo na liturgia;

- Ela é chamada a assumir, com o padre, tudo o que diz respeito à vida litúrgica da paróquia ou comunidade: organização, formação, planejamento, animação...

COORDENADOR(A): Maria

LOCAL DE REUNIÃO: Salão Catequético (ao lado da Igreja Matriz)

DIA E HORÁRIO DAS REUNIÕES:

CONTATO:

Fone: (73)  3531-5277 / 8827-9207