Papa visitará "Chiesa del Gesù", histórica igreja da Companhia de Jesus

20-12-2013 14:28

O Papa Francisco visitará em 3 de janeiro próximo, no centro de Roma, a "Chiesa del Gesù" (Igreja de Jesus) – templo símbolo da Companhia de Jesus. Particularmente significativa para a história da Ordem, nele se encontram o corpo de seu fundador, Santo Inácio de Loyola, e um braço de São Francisco Xavier, excelso missionário jesuíta, evangelizador no Continente asiático.

Em 3 de janeiro a Igreja celebra em seu calendário litúrgico o "Santíssimo Nome de Jesus". Trata-se de uma celebração importância para os jesuítas, vez que ao "Santíssimo Nome de Jesus" está ligado o nome da Companhia.

Bergoglio, primeiro Papa jesuíta na história da Igreja, visitará a "Chiesa del Gesù" pela segunda-fez desde sua eleição à Cátedra de Pedro. A primeira teve lugar em 31 de julho passado, data em que a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola.

Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano