PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO ROQUE 2013

30-07-2013 10:28

NOVENÁRIO ÀS 19:00h

TEMA CENTRAL: Jubileu da Diocese de Ilhéus, cem anos de evangelização e celebração na história à luz da fé no Deus Uno e Trino.

1ª.Noite  - Dia  07/08 (4ª. feira)

Sub-tema: Professar a Fé na Santíssima Trindade é crer num só Deus que é amor.

Textos Bíblicos:1Jo 4,7-16 ; Sl 102; Mt 11,25-30.

Convidados: Motoristas, taxistas, proprietários  de veículos  automotores, carroceiros e moto taxistas. Polícias: Civil e Militar

Animadores: Movimento de Cursilho, Pastorais: Dízimo, Catequese 1ª. Eucaristia e Batismo. Comunidade de São Pedro

2ª. Noite - Dia 08/08 (5ª. feira)

Sub-tema: A fé é dom do Espírito Santo  que impulsiona  e capacita os discípulos missionários para a missão.

Textos  bíblicos: 1 Cor 2,1-5; Sl 118; Lc 4,16-30

Convidados: Loja Maçônica, Rotary Clube  de Ipiaú Vales  dos Rios, Rotary Clube Ipiaú, ASSUPI, comerciantes e comerciários, feirantes, açougueiros e barraqueiros.

Animadores: Ministros  Extraordinários  da Comunhão  Eucarística, Renovação  Carismática ,Comunidade São Cosme e São  Damião

3ª. Noite - Dia 09/08 (6ª. feira)

Sub-tema: Pela fé, somos promotores da justiça do Reino e denunciadores da cultura de morte.

Textos bíblicos:2 Cr 24,17-25; Sl 88 ; Mt 6,24-34

Convidados: FM Ipiaú, AM Educadora, Rádio Livre, Voz  da Cidade,  A  Voz   do  Centro  de Abastecimento, MPS Sonorização  e Araújo Publicidade.

Animadores: Movimentos (Mãe Rainha, Legião  de Maria, Congregação Mariana, Comissão do Mês  Mariano 2013,Comunidades(Nossa Senhora  das  Graças  e Santa  Terezinha,  Apostolado  da Oração, Seminário Maior São Jorge dos Ilhéus.

4ª. Noite - Dia 10/08 (Sábado)   DIA DE  INDULGÊNCIA PLENÁRIA DO  ANO  DA FÉ). Atendimento à confissão durante todo o dia pelos padres do zonal

Sub-tema: Crer com a Igreja e na Igreja que  é mãe e mestra.

Textos bíblicos: Rm 11,33-36 ; Sl 137; Mt 16,13-20

Convidados: Caravana da Fé, Faculdades:  UNEB, FACSA,   professores e funcionários  da Educação.

Animadores: Pastoral Familiar   e  ECC ( Encontro  de casais  com Cristo)Paróquias do Zonal  Oeste(  Senhora  Sant’ana - Gongogi, Nossa Senhora da Conceição -Ubatã, São Sebastião - Barra  do  Rocha,  São José -Ibirataia e  São  José  Operário - Ipiaú)

5ª. Noite Dia 11/08 ( Domingo)

Sub –tema: Jesus  Cristo: autor  e consumador da nossa Fé

Texto bíblico:Sb 18,6-9; Sl 32; Hb 11,1-2.8-19; Lc 12,32-48

Convidados:Estudantes  dos  Colégios : Municipais, Estaduais   e Particulares. OAB ( Ordem  dos Advogados do Brasil) Pró-Jovem , CRAS

Animadores : Movimentos  juvenis ( Vinde Jovem, EJC, GJC) Pastoral da Crisma.

6ª. Noite Dia 12/08 ( 2ª feira)

Sub-tema: É no caminho da fé que se renova  a alegria do encontro com Cristo.

Textos bíblicos: At 3,1-10;Sl 104; Lc 24,13-35

Convidados: Paróquias Vizinhas: Santa Maria Goretti – Itagibá , juntamente com sua comunidade Santo Antonio –Japumerim  e  Nossa Senhora da Conceição – Jitaúna,   Sindicatos (  dos  Trabalhadores e Patronal) , Bancários  e Contadores, CORREIOS, EMBASA,  COELBA, META, CEPLAC, MIRABELA  e Empresas Terceirizadas, Funcionários Públicos( Municipal,  Estadual   e Federal) e  Associação  dos  Funcionários Públicos Municipal

Animadores: Comunidade de São Cristóvão, Assentamento (Fazenda Dois Amigos), Santo Antônio ( Fazenda  do Povo)

7ª.Noite -  Dia 13/08 (3ª. feira)

Sub-tema: Dízimo: expressão de fé e consciência de pertença à Comunidade Paroquial.

Textos  bíblicos: At 4,32-37; Sl 89; Lc 21,1-4

Convidados: Liga Desportiva, Associação de Árbitros,Hospitais, Clínicas ( médicas, ortopédicas, odontológicas e oftalmológicas) Academias  e Profissionais  de Saúde, Poderes( Executivo, Legislativo e Judiciário ) Animadores: Pastoral  da Criança, Hora  da Graça, Escola da Fé.

8ª. Noite Dia 14/08 (4ª. feira)

Sub-tema: A Fé autêntica torna-nos sinal vivo da presença do ressuscitado.

Textos Bíblicos: At 2,14.22-32; Sl 15; Mt 28,8-15

Convidados: APAE , ADAS,CAPS,  Grupo da Terceira Idade, Associação dos portadores de necessidades especiais

Animadores: Equipe de Liturgia

9ª. Noite Dia  15/08 ( 5ª. feira)

Sub- tema:Sem a liturgia e os sacramentos, a fé é ineficaz.

Textos bíblicos: Gl 2, 18-21; Sl  116; Jo 15,1-11

Convidados: Os devotos  de São  Roque, os Roques  e as  Roquelinas,  Os  Filhos  de Ipiaú  que moram  fora

Animadores: Comunidade de Santa Rita e Terço dos Homens

Durante o novenário ,sempre ao meio dia, teremos Celebração Eucarística

DIA16  DE  AGOSTO 2013 (sexta-feira) -  DIA  CONSAGRADO   AO  GLORIOSO  SÃO  ROQUE

00:00h - Queima  de fogos

10:00h - Solene Celebração  Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano D. Mauro Montagnoli.

16:30h -  Grande  Caminhada  de Fé, encerrando  com a Benção  do  Santíssimo  Sacramento.

EVENTOS

06/08 ( 3ª feira) -  Festa de BOM   JESUS /  Festa  da TRANSFIGURAÇÃO às  19 horas -  Celebração  solene

Dia 07/08( 4ª.feira)  Tradicional carreata  saindo  da capela Nossa Senhora Aparecida às 05:00h  até a Matriz  de São  Roque( Praça  Ruy Barbosa) onde acontecerão as premiações.

Dia15/08  Celebração  Eucarística  em  louvor  a São  Roque  com os doentes  e idosos  às 16 h.

DIA18( DOMINGO)  O GRANDE  E TRADICIONAL BINGO  DE SÃO ROQUE às  16 h  na Praça Ruy Barbosa  em frente  à Igreja Matriz